quarta-feira, 7 de outubro de 2009

A.R. Negrelos - 1 - Guidões F.C. - 2

No passado dia 03 de Outubro a equipa de seniores de Futebol de 11 do Guidões Futebol Clube deslocou-se a Santo Tirso para defrontar a A.R. Negrelos, campeão concelhio 2008/2009, no seu jogo de apresentação, tendo vencido por 2-1.

Constituição das Equipas:

A.R.Negrelos: Flávio (Vitor) (Salazar), Roberto (Filipe), Pacheco, Pedro, Luís, V. Hugo, Jorge (Paquito), Barbosa (Duarte), Nuno (Pimpas), Thiago, Narciso (Lipinho).

Guidões F.C.: Quim (Jorge), Filipe Renato, Sérgio (Coelho), Julinho, Marco, Miguel Costa (Miguel) (Vitor), Gil, Perninha, Pica, Tiago, Jardel (Roberto).
Suplentes não utilizados: Ivan, Igor.

Ao intervalo: (0-0). Golos: Narciso (55 m), Tiago (65 m) e Jardel (68 m).




Foi uma partida bem disputada onde o equilibrio foi a nota dominante. Na primeira parte teve maior pendor atacante a equipa da casa, que em jogadas bem organizadas, tentava explorar as faixas laterais, embora sem sucesso, pois a defensiva guidoense foi sempre resolvendo, com maior ou menor dificuldade, as situações de relativo perigo para a baliza à guarda de Quim.
Na segunda parte e após rectificação de algumas situações, nomeadamente a melhor ocupação dos espaços no campo, o Guidões Futebol Clube melhorou substancialmente e começou a criar perigo junto da baliza adversária, através de transições ofensivas rápidas. Mas aos 55 minutos e contra a corrente de jogo a A.R.Negrelos adiantou-se no marcador através de Narciso, na sequência da marcação de uma grande penalidade.
O Guidões Futebol Clube nunca baixou os braços na procura incessante do golo e da vitória, manteve a sua excelente organização defensiva e continuou a criar várias oportunidades de golo, sobretudo por intermédio de Jardel. Aos 65 minutos a equipa guidoense viu o seu esforço compensado com o golo de Tiago que colocou alguma justiça no resultado, face à maior superioridade do Guidões Futebol Clube. Volvidos três minutos jardel marcava o segundo golo e colocava o Guidões F.C. na frente do marcador, que se manteve inalterado até ao final do encontro.

No final do encontro o técnico Sérgio Carvalho tinha motivos para estar feliz não só pelo excelente resultado que a equipa alcançou diante de uma equipa de elevado valor, mas também e sobretudo pela exibição da equipa, que demonstrou um grande espirito de grupo.

Parabéns aos atletas e equipa técnica. Continuem a trabalhar com o mesmo empenho e dedicação pois só assim conseguiremos alcançar o sucesso pretendido.

Sem comentários: