sexta-feira, 21 de maio de 2010

Guidoes F.C. conquista Super Taça Concelhia

O Guidões Futebol Clube conquistou no passado sábado a Super Taça Concelhia de Futebol de 11 ao vencer a A.D. Coronado por 2-1 (após prolongamento), no parque de jogos da Ribeira em Santiago de Bougado.

Num jogo pouco entusiástico foi a A.D. Coronado a primeira a adiantar-se no marcador por intermédio de Merito que cabeceou com sucesso para o fundo das redes da baliza à guarda de Jorge, após cruzamento da direita do ataque romanense, num lance em que a defensiva guidoense não está isenta de culpas pela falta de coordenação. Aliás a equipa do Guidões Futebol Clube foi durante toda a primeira parte uma equipa atónica, descoordenada e com pouca ligação entre os sectores. Apesar disso o Guidões F.C. dominava o jogo e podia ter sido mesmo a primeira equipa a adiantar-se no marcador por intermédio de Gil que levou a bola a embater na trave da baliza à guarda de Hugo. Só em lances furtuitos a equipa do Coronado chegava à baliza do Guidões F.C. e foi num desses lances que chegou à vantagem no marcador aproveitando uma desatenção da defensiva guidoense. Apesar do maior pendor atacante da equipa guidoense as coisas nem sempre saiam bem na zona de finalização e a A.D. Coronado conseguiu segurar a vantagem até ao intervalo.



Na segunda parte, o mister Sérgio Carvalho rectificou posições, substituiu o guarda-redes Jorge por Quim  e lançou na partida Tiago Carneiro que substituiu Paulo. A equipa do Guidões F.C. jogava agora de forma harmónica, existindo uma maior ligação entre os sectores e em que as alas funcionavam melhor no apoio ao ataque. E foi Tiago Carneiro que à passagem do minuto sessenta chegou ao golo do empate colocando alguma justiça no resultado. A A.D. Coronado só em jogadas esporádicas chegava à baliza do Guidões F.C. mas sempre sem perigo. O Guidões F.C. foi sempre mais forte e criou sempre mais perigo junto da baliza adversária tendo disperdiçado várias ocasiões de golo. A um quarto de hora do fim do encontro o jogo ficou um pouco quizilento e a partida que até então não tinha sido muito brilhante ficou ainda mais pobre.

Com o empate  a uma bola verificado no final da partida o jogo seguiu para prolongamento onde o Guidões Futebol Clube voltou a ser mais forte e chegou à vantagem novamente por intermédio de Tiago Carneiro que bisava na partida e colocava um ponto final no encontro.

Apesar do Guidões Futebol Clube não ter feito um jogo brilhante (como sempre nos brindou ao longo da época) a equipa guidoense foi mais forte e conquistou a Super Taça Concelhia, que juntou à Taça Concelhia e ao título de CAMPEÃO CONCELHIO e ainda aos trofeus de melhor ataque e melhor defesa já conquistados.

PARABÉNS aos atletas, equipa técnica e dirigentes pela conquista deste TRIPLETE, que figurará para sempre na história do nosso GRANDIOSO CLUBE.

Sem comentários: